Muitas são as doutrinas religiosas nessa grande nação chamada Brasil. Cada um deve seguir aquilo que lhe faz bem, mas no meio de “sentir-me bem” existe um grande conflito interno praticado pelas organizações religiosas e respectivamente pelos seus seguidores, que tem prejudicado a união dos povos e de enxergarem a verdadeira espiritualidade em cada um.
A partir de uma mãe amável e completamente devota a Deus, tive como muitos em minha infância, minha base religiosa dentro do cristianismo, em especial o catolicismo, onde obtive a alegria de conhecer a Deus e seu amor incondicional. Além de uma ótima educação familiar, anos de cultos, retiros, conferências e estudos me deram o norte para ser melhor como pessoa e me direcionar para a vida espiritual.
Juventude complicada.
Durante minha infância, passei por diversas experiências “sobrenaturais”, que me mostraram a existencia de um outro plano. Mesmo assim, em minha adolescência, sem o entendimento necessário, muita ignorância em relação as outras religiões e ao verdadeiro objetivo da espiritualidade… talvez por medo, talvez por ideologia ou até uma mistura disso tudo… me vi julgando bons amigos da doutrina espirita sem piedade. A partir daí foi uma sequência de golpes para que eu me despertasse para a realidade, para o que é certo.
Foram anos de quedas, caindo de joelhos, lutando contra mim mesmo e meus próprios fantasmas do ego. Mas o Criador, em sua infinita bondade, me permitiu enxergar logo no início da minha fase adulta que somos todos iguais para Ele e que não importa de onde você vem, mas sim o que fazemos com a nossa vida de coração puro. Devido a isso me vi transtornado e deslocado em relação ao sistema dogmático da fé cristã tendo como consequência o afastamento da minha parte com relação às igrejas. Foi então que, agora já casado e junto a minha digníssima esposa fui levado de uma forma tão especial a conhecer o outro lado da minha espiritualidade.
Uma pequena fagulha se acende.
Alguns meses se passaram até a Deus me levou a conhecer os ensinamentos espiritas a partir dos livros de Kardec, onde percebi e entendi finalmente o verdadeiro amor do Cristo e seus desígnios.
Durante essa fase aprendi a ser mais benevolente e o quão importante é a verdadeira caridade para com os outros durante breves estudos diários em minha própria casa.
Foi então que senti que o importante aqui não é a bíblia (ou qualquer livro doutrinário que seja) embaixo do braço mas o que nós temos feito para moldarmos nossas vidas diante do amor genuíno.
O Criador não está preocupado se você é religião Cristã, espírita, hindu ou de qualquer outra denominação que seja. Ele se preocupa com seu caminhar. Com seu entendimento sobre as coisas do Alto. Sua luz está dentro de cada um de nós conectada a partir do espírito ou alma, como desejar chamar.
O importante é compreender o quão próximo e distantes ao mesmo tempo, estamos da essência divina, responsável por toda a criação universal.
O Cristo Yeshua, durante sua estada na esfera terrestre, vêm nos ensinar o que é puro amor incondicional e verdadeiro nos presenteando com um manual completo sobre como devemos nos portar logo no sermão da montanha.
Um manual que por muitas vezes não é observado verdadeiramente pelos próprios cristãos. Pois estão de olhos fechados em busca da salvação a partir da divindade sendo que não buscam mudança interior para que possam se conectar diretamente com essa mesma divindade. É um verdadeiro ciclo sem fim.
Onde isso vai chegar?
Eu lhes conto tudo isso, para que vocês percebam como nossa vida pode dar voltas e nos trazer os benefícios que precisamos das formas mais inusitadas possíveis. Deus escreve certo por linhas tortas. Cada um tem o caminhar que é necessário para sua vida. O importante disso tudo é a satisfação de dever cumprido, mente aberta e nos mantermos conectados com a luz divina que há em cada um de nós. Sirvam-se a vontade!
Levanta-te e anda.
É momento de mudarmos nossas atitudes meus irmãos. Não importa o local qual frequentem. Busquem ao Pai, aos mestres, através da sua própria chama interior. Conectem-se a essa verdadeira energia vital que nos circunda. Livrem-se das amarras do medo, da ignorância. É hora do despertar, da mudança de consciência. De sermos melhores, perdoando a nós mesmos e aos outros! De exercitarmos o amor em sua verdadeira vibração! A ajuda que precisam está dentro de cada um de nós.
Sigam firmes. Estou aqui para ajudá-los da forma que eu puder.
Que o amor divino do Criador prevaleça dentro de cada um de nós.